RECEITA DE PELMENI, DELICIOSO PRATO RUSSO

Publicado: 02/01/2013 em Almoço e Jantar

ImagemEste é um tradicional petisco siberiano. Na linguagem dos habitantes komis dos Montes Urais, a palavra “pel’meni” significa “orelha de pão”, em virtude de seu formato semelhante ao de uma orelha. São preparados à base de carne e massa. Se tornou um prato não apenas siberiano, mas tradicional russo. 
São feitos em grande quantidade e colocados para congelar. Claro que na Sibéria e em muitas regiões mais geladas da Rússia, o frio permite o congelamento natural. Os siberianos levam os pel’menis consigo para pescarias, caças ou simplesmente nas longas estradas locais, uma vez que depois de congelados, basta colocar na água fervente e eles já estão prontos para serem saboreados.

Modo de fazer:
A primeira coisa a ser preparada é a massa. Deitam-se 300/400 grs de farinha em forma de montinho sobre a mesa. Faz-se no montinho uma cova, colocando denro dela uma colher de sobremesa de sal, de um a dois ovos, 1/2 copo de água morna e faz-se a massa. Tapa-se e deixa-se descansar por um período de 30 a 40 minutos. Durante este tempo prepara-se o recheio. Passa-se pela máquina 200 grs de carne de boi e 200 grs de carne de porco, juntamente com duas cebolas. Faz-se isto por 2 vezes. Tempera-se a gosto com sal e pimenta do reino moída, adicionando-se água fervida arrefecida. O recheio não deve ficar espesso. Depois de pronto, volta-se à massa, estendendo-se esta em tira fina. Corta-se desta tira rodelas com diâmetro de 6 a 8 centímetros e coloca-se ao centro das rodelas o recheio em forma de pequenas bolas. Junte as extremidades da massa, prendendo-as com os dedos. Uma vez prontos, leve ao freezer para o congelamento. Depois de petrificados, coloque-os na água fervente temperada com sal e deixe cozer por 10 minutos.
Quando subirem à superfície, é sinal que já estão prontos.
Acompanha com natas, manteiga derretida, pimenta e molhos 
variados. Muito gostoso, também, com caviar.

Fonte: http://russiashow.blogspot.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s